Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Deputados avaliam criação de um fundo para pessoas com deficiência

Na sessão desta segunda segunda-feira, 11 de setembro, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou em primeira discussão o projeto de lei que cria o Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência – FEPcD. “É de interesse de toda a sociedade e, portanto, de todos os parlamentares”, afirmou o deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia. O projeto foi aprovado por todos os 45 deputados presentes à sessão.

O projeto, de autoria do Pode Executivo, concentra no novo fundo todos os recursos destinados ao financiamento de planos, programas ou projetos para informação, orientação, proteção e defesa de direitos da pessoa com deficiência. Atualmente, os recursos estão dispersos em múltiplas fontes e em distintas estruturas da administração pública.

“A Assembleia trabalha em sintonia com os interesses da sociedade e do Estado do Paraná. Esta é uma boa iniciativa que conta com o apoio do parlamento como um todo”, disse o presidente Traiano. “Com bons projetos e com boa vontade é que construímos um Paraná melhor”, acrescentou.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *