Deputado Vermelho faz parte da Comissão Mista de Orçamento no Congresso

Convidado pela bancada do PSD na Câmara, o deputado federal Nelsi Maria Vermelho vai participar da Comissão Mista de Orçamento no Congresso Nacional. Formada por deputados e senadores, ela é uma das mais importantes porque irá debater as leis orçamentárias para o ano de 2021.

“Recebi esse convite com alegria e vamos trabalhar com afinco e dedicação, como tenho me dedicado em outras comissões e também no plenário do Congresso”.
“Recebi esse convite com muita alegria e vamos trabalhar com muito afinco e dedicação, como tenho me dedicado em outras comissões e também no plenário do Congresso Nacional. Nós sabemos a dimensão e a importância do orçamento do país para 2021”, disse o deputado. Enquanto durar a pandemia, as reuniões deverão ser remotas.

Vermelho já participa das Comissões de Turismo, de Agricultura e de Viação e Obras Públicas. Também faz parte da Frente Parlamentar de Turismo e é presidente da Subcomissão de Turismo de Natureza.
Entre outras atribuições, essa comissão é encarregada de analisar os projetos de Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A maioria dos deputados e senadores ambicionam fazer parte desta comissão. O deputado Vermelho foi convidado por sua atuação no Congresso e conhecimento da matéria.

“A LDO estabelece as metas e prioridades da administração federal, incluindo despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, vai orientar a elaboração da lei orçamentária anual e dispor sobre a legislação tributária”, explica Vermelho.

Já a LOA, diz o deputado, “compreende o orçamento fiscal referente aos poderes da União, seus fundos, órgãos e entidades da administração direta e indireta, inclusive fundações mantidas pelo poder público, bem como o orçamento da seguridade social”.

Caberá também a essa comissão examinar e emitir pareceres sobre os projetos e contas apresentadas pelo presidente da República, planos e programas nacionais, regionais e setoriais.

Dois anos da vitória
O deputado Vermelho comemorou neste mês a data de sua vitória obtida nas urnas em 8 de outubro de 2018, “depois de uma campanha histórica marcada por muito trabalho e dedicação: 70 mil votos”, declarou.

“Quero cumprimentar a todos que participaram da nossa campanha, agradecer aos colaboradores e dizer que nós estamos fazendo a nossa parte, elaborando leis justas e buscando recursos para os municípios das regiões Oeste, Sudoeste e do meu Paraná”, destacou o deputado.

Vermelho nasceu na comunidade de Seção Jacaré, em Francisco Beltrão; foi prefeito de Salto do Lontra de 1983 a 88 e também presidente da Amsop.
Um dos seus projetos é o da reabertura da Estrada do Colono, de Capanema a Serranópolis do Iguaçu, que parou na Comissão do Meio Ambiente da Câmara devido à prioridade que o governo deu no combate à pandemia.

Fonte: Jornal de Beltrão com Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *