Deputada Leandre anuncia Casa da Mulher Brasileira para Beltrão

A deputada federal Leandre Dal Ponte (sem partido) participou da abertura da Expobel 2022, sábado no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior.

Ela aproveitou a cerimônia para anunciar a construção da primeira Casa da Mulher Brasileira do Paraná fora de Curitiba. A Casa faz parte do Programa Mulher Segura e Protegida, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal.

“Para celebrar março, mês das mulheres, quero anunciar mais uma conquista para o povo beltronense e toda a região Sudoeste: já está garantido o recurso para a obra da Casa da Mulher Braseleira, um importante equipamento de proteção das mulheres vítimas de violência que será construídas em Francisco Beltrão”, divulgou Leandre.

Segundo ela, o recurso já está indicado no Orçamento da União e a Prefeitura de Francisco Beltrão vai indicar o terreno para a construção

“Esta é uma conquista coletiva, que iniciou com a solicitação do vereador Oberdan Saretta [PSDB], inspirado no trabalho realizado em Francisco Beltrão pela Polícia Militar, sob o comando do Major Piz, com a parceria e sensibilidade do prefeito Cleber Fontana [PSDB], e através de uma emenda parlamentar que indiquei no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, para que esta obra seja executada”, completou Leandre.

Histórico
Em outubro de 2021, gestores públicos, prefeitos e vereadores da região Sudoeste puderam conhecer mais de perto políticas públicas de valorização da vida do Governo Federal, durante um evento com a presença da ministra Damares Alves, na Amsop.

“A ministra Damares está comprometida com o nosso pedido e não medirá esforços para que a Casa da Mulher Brasileira entre em funcionamento o mais rápido possível. Quero dedicar essa conquista a todas as mulheres beltronenses”, concluiu a deputada.

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *