Curso de Letras da UFFS promove evento em alusão ao Outubro Rosa

A Campanha Outubro Rosa é mundialmente conhecida por promover ações de conscientização sobre o câncer de mama, falando de autocuidado. E, nesse sentido, o curso de Letras Português e Espanhol da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza buscou trazer ações de valorização da mulher e que reforcem o empoderamento feminino. O evento on-line e gratuito conta com oficinas de literatura e outras expressões artísticas de autoria feminina.

O evento “Empoderamento: o lar de todas as mulheres” está com inscrições abertas para participação da comunidade pelo site: bit.ly/outubrorosauffs. As atividades serão realizadas nos dias 4, 11, 13 e 18 de outubro, sempre às 19 horas. Os participantes inscritos receberão um link para acessar o evento.

As atividades incluem a análise das obras das autoras contemporâneas Rupi Kaur (poetisa indiana) e Selva Almada (escritora argentina), além das canções da cantora e compositora brasileira IZA. “O intuito é promover a valorização dos movimentos e a escrita de mulheres presentes em variados contextos, oportunizando diferentes interfaces para o desenvolvimento e a produção de cultura”, comentou a coordenadora do evento, a professora Ana Carolina Teixeira Pinto.

O evento ainda contará com apresentações culturais: mulher-poema, mujeres en la poesía e Dona de Mim, produções feitas pelo Grupo de Teatro La Broma da UFFS e pela própria equipe de organização do evento. “As oficinas serão trabalhadas de modo a demonstrar a importância da construção de projetos que intensifiquem o trabalho e as vozes femininas, buscando aprofundar as reflexões sobre essa temática”, comentou Ana Carolina.

As ações desenvolvidas pelo curso contam ainda com o apoio do Programa de produção cultural Joaninha ou o que é, Projeto de Extensão Charlas de Cine e do Grupo de Teatro La Broma.

Fonte e foto: Ariel Tavares/Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *