Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Crimes federais serão encaminhados para Santo Antônio do Sudoeste

A aduana de Santo Antônio do Sudoeste, que passou a ser alfandegada em 2023, permitindo trâmites legais para a passagem de produtos entre Brasil e Argentina, também tem um posto da Polícia Federal que irá auxiliar no trabalho da segurança pública da região, principalmente no combate aos crimes fronteiriços. A equipe da PF fará o controle do fluxo migratório de turistas argentinos que desejam visitar o Brasil.

Outro ganho será logístico. Até então, todas as ocorrências de crimes federais, como contrabando, descaminho, apreensão de moeda falsa, entre outros, tinham que ser encaminhadas para a Delegacia da PF em Cascavel, que tem jurisdição sobre o Sudoeste do Paraná. Esses deslocamentos atrasavam bastante o trabalho da Polícia Militar, que fazia as apreensões na região e tinha que ir para Cascavel fazer a entrega de pessoas detidas ou produtos.

Segundo comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, major Rogério Pitz, agora as prisões serão lavradas num posto da PF em Santo Antônio do Sudoeste e as mercadorias serão encaminhadas para a aduana que fica em anexo. De acordo com ele, vai encurtar a distância e facilitar o trabalho da Polícia Militar, pois quase todo final de semana acontece flagrantes de contrabando e descaminho que eram levados para Cascavel. Inclusive, no ano passado, dois policiais militares perderam a vida em um acidente de trânsito quando retornavam às 6h da manhã de Cascavel depois de um flagrante que pegaram em Santo Antônio do Sudoeste e levaram para a Delegacia da PF.

Fonte: Niomar Pereira/jornal de Beltrão – Foto: Jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *