Ouça Ao Vivo

5 de fevereiro de 2025 05:14

Carregando...

Cresol promove programas e linhas de crédito para mulheres empreendedoras

às
Julio Cesar Alves
Foto: Assessoria

De acordo com dados recentes do Sebrae, cerca de 10 milhões de mulheres gerenciam o próprio negócio no país. E de acordo com o relatório de 2023, dos 47,7 milhões de empreendedores com intenção de entrar no mercado até 2026, as mulheres representam 54,6% dos potenciais empreendedores no Brasil. Os números apontam o crescimento do empreendedorismo feminino, celebrado no do dia 19 de novembro. O Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014, para destacar e valorizar o papel das mulheres empreendedoras em todo o mundo.

Com uma rede de cooperadas que já representa 38,8% do total de associados, a Cresol promove programas e linhas de crédito específicas que ajudam a impulsionar a independência financeira e a autonomia das mulheres no Brasil. Programas como “Potencializa Elas” e “Parceiras Cresol”, voltados para a capacitação e fortalecimento de mulheres em mais de 100 municípios, auxilia o acesso ao crédito, um dos grandes desafios que todo empreendedor enfrenta.

Linhas exclusivas
Em 2023, a Cresol direcionou R$ 2,8 bilhões em linhas de crédito voltadas exclusivamente para mulheres, possibilitando a expansão de negócios e a criação de novas oportunidades de trabalho. Esses recursos têm sido fundamentais para agricultoras e empreendedoras, como Franciele Aparecida Wolf Calgarotto, profissional de educação física e proprietária do Fran Wolf Studio Personalizado, no município de Verê.

“Após cinco anos de formada surgiu a necessidade e a ideia de ter meu próprio espaço. Fui buscar a Cresol como parceira neste sonho. Essa parceria foi fundamental e muito importante para que ele se tornasse realidade. Hoje promovo bem-estar, saúde e qualidade de vida por meio do exercício físico”, conta Franciele.

Ao destacar a importância do Dia Internacional da Mulher Empreendedora, a Cresol reafirma seu compromisso em reduzir barreiras para a participação feminina no mercado e em fortalecer o empreendedorismo feminino em áreas urbanas e rurais.

“Esse apoio é parte da visão da Cresol para um desenvolvimento econômico mais justo e sustentável, em que as mulheres têm papel central na transformação das comunidades onde estão inseridas”, explica Cledir Magri, presidente da Cresol.

Fonte: Assessoria

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Regional
Geral
Geral
Esporte
Ampére
Ampére
Esporte

Em Alta

Policial
Ampére
Policial
Esporte
Ampére
Geral
Esporte
Geral
Regional