Covid-19 faz mais uma vítima fatal em Palmas

Palmas registrou na madrugada desta sexta-feira (04), o oitavo óbito decorrente da Covid-19. A paciente era uma mulher de 78 anos, que apresentava quadro de diabetes.

De acordo com a enfermeira Marília Forest, a paciente já tinha passado pelo período de isolamento, sofrendo agravamento do seu caso após esse período, sendo hospitalizado no dia 23 de novembro. Ela destaca que a vítima, assim como outros casos de óbito no município, apresentou complicações renais, com a necessidade passar por hemodiálise, não resistindo.

A integrante do Comitê Gestor Operacional (CGO) informa que até a manhã desta sexta-feira, Palmas tinha ocupação de 80% em seus leitos de UTI exclusivos para Covid-19. Entre os hospitalizados, quatro são pacientes do município, um em estado considerado gravíssimo, e um paciente na faixa etária dos 40 anos, fora do chamado grupo de risco. Forest afirma que esse quadro tem se tornado comum. “Esse é o perfil que temos constatado nos últimos dias, de pessoas mais jovens tendo seus quadros de saúde se agravando”, alerta.

Fonte: Portal RBJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *