Copel emite resposta aos problemas de energia no município de Ampére

Copel emite resposta ao oficio n°20/2022 protocolado pelo vereador Jeferson Lourensi que integra o Comitê de Crise de Energia em Ampére, em nota a Copel esclarece os decorrentes problemas relacionados a quedas, oscilações e cortes de energia no município.

Confira a nota na intergra.

CÂMARA DE VEREADORES DE AMPÉRE JEFERSON LOURENSSI
VEREADOR
RUA MARINGÁ, 287 – CENTRO AMPÉRE – PR
CEP 85640-000

FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA: INFORMAÇÕES DA COPEL

Mediante Ofício nº 20/2022 de 11 de março de 2022, Vossa Excelência solicita informações e providências para evitar as constantes quedas de energia no Município.

A Copel se solidariza com as unidades consumidoras e entende que a energia elétrica é essencial para o desenvolvimento das atividades no dia a dia para as áreas rurais. Entretanto, é necessário esclarecer que, embora indesejados, os desligamentos de energia podem ocorrer uma vez que os sistemas elétricos de distribuição, por mais aperfeiçoados que sejam, estão sujeitos a interrupções decorrentes de fatores que não estão sob nosso controle, como ação de intempéries, as quais sucederam nos últimos meses.

Os fatores geradores das interrupções são em sua maioria identificados por árvores, toque de animais, descargas atmosféricas nas redes de distribuição de energia, assim como equipamentos avariados.

Com o objetivo de resolver o problema das interrupções e sanar possíveis defeitos que estejam provocando faltas de energia elétrica nas redes de distribuição que atendem as unidades consu- midoras do Município, identificamos as regiões onde há violação de indicadores, assim como as principais redes de distribuição de energia que atendem o Município e direcionamos ações de ins- peções e manutenções constantemente.

Mais especificamente sobre custos em função de troca de medidores, a Copel informa que se tra- ta apenas de atualização de tecnologia, não tendo custo adicional por unidade atendida.

Além disso, a Copel vem intensificando a modernização de suas redes e equipamentos especiais que substituem as chaves fusíveis por equipamento mais modernos e com possibilidades de melhorias significativas nos indicadores de continuidade.

Certos de sua compreensão para o exposto, permanecemos à disposição e nos subscrevemos. Atenciosamente,
Malcon Angelo Fernandes da Silva
Gerente da Divisão de Desempenho da Manutenção Oeste
Ascom.

Fonte e Foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *