Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Copel emite nota sobre problemas de energia elétrica no interior de Ampére

Moradores da comunidade do São Salvador, zona rural de Ampére, há tempos sofrem com as quedas de energia elétrica na localidade. Alguns relatam que nem mesmo em dias com tempo estável, sem chuva e ventos mais fortes, falta “luz” em suas propriedades. No fim de fevereiro o Jornalismo Ampére AM/Interativa FM foi procurado por ouvintes, onde relataram diversos prejuízos em relação a esse problema que enfrentam quase que todo dia. A situação, segundo eles, vem de alguns anos e tem semanas que o fornecimento de energia, especialmente em dias de chuva, é interrompido por algum motivo e demora para retornar.

Os relatos enfrentados vão desde a dificuldade na produção de leite, aves e atingindo até mulheres que produzem pães, cucas e outros tipos de massas para serem vendidos para clientes que residem na cidade. Avicultores comentaram também sobre perdas de pintainhos em virtude da falta de energia, principalmente nos dias mais quentes registrados nesse começo de ano.

Nossa reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Copel para obter esclarecimentos e a resposta foi encaminhada nesta terça-feira, 5.

“A Copel está realizando inspeções nas redes de distribuição que atendem a comunidade de São Salvador, visando detectar e corrigir eventuais problemas em componentes e equipamentos. Ainda em 2024, a infraestrutura que atende a localidade receberá investimentos aproximados de R$1 milhão, com a construção de novas redes de distribuição, buscando aprimorar a confiabilidade e a qualidade do fornecimento de energia para a região.”

Diante desse comunicado, o Jornalismo Ampére AM/Interativa encaminhou uma nova demanda de questionamentos, entre eles, se as inspeções já foram feitas e se existe data para iniciar o investimento previsto em R$ 1 milhão.

Foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *