Na manhã desta quarta-feira, 19, foi realizado o arbitral da Copa Sudoeste de Futebol, em Salto do Lontra. O evento reuniu representantes dos municípios da região, oficializando a participação das equipes e a estrutura do campeonato.
A edição deste ano contará com disputas nas categorias masculina e feminina. No torneio feminino, sete equipes foram inscritas e divididas em dois grupos:
Grupo A
- Dois Vizinhos
- Pérola do Oeste
- Salto do Lontra
- Mangueirinha
Grupo B
- Palmas
- Itapejara do Oeste
- Verê
No masculino, a competição será dividida em duas séries. A Série Ouro contará com 16 equipes, enquanto a Série Prata terá 21 equipes disputando o título.
Série Prata
A Série Prata foi dividida em sete grupos, com três equipes cada:
Grupo A
- Bom Jesus do Sul
- Mangueirinha
- Enéas Marques
Grupo B
- Bela Vista da Caroba
- Palmas
- Renascença
Grupo C
- Flor da Serra do Sul
- Boa Esperança do Iguaçu
- Pranchita
Grupo D
- São João
- São Jorge do Oeste
- Salgado Filho
Grupo E
- Dois Vizinhos
- Manfrinópolis
- Santo Antônio do Sudoeste
Grupo F
- Sulina
- Marmeleiro
- Verê
Grupo G
- Pinhal de São Bento
- Barracão
- Bom Sucesso do Sul
O campeão e o vice-campeão garantem acesso à Série Ouro do próximo ano.
Série Ouro
A Série Ouro contará com 16 equipes divididas em quatro grupos de quatro times cada:
Grupo A
- Ampére
- Coronel Vivida
- Itapejara do Oeste
- Pérola do Oeste
Grupo B
- Planalto
- Nova Prata do Iguaçu
- Capanema
- Chopinzinho
Grupo C
- Nova Esperança do Sudoeste
- Vitorino
- Pato Branco
- Francisco Beltrão
Grupo D
- Santa Izabel do Oeste
- Realeza
- Honório Serpa
- Salto do Lontra
Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, enquanto os dois últimos colocados na classificação geral da primeira fase serão rebaixados para a Série Prata.
A competição tem início marcado para o dia 16 de março.












