Condutor não habilitado é preso por embriaguez ao volante em Realeza

Durante a noite desta sexta-feira (7), por volta das 23h35min, policiais militares em serviço no Município de Realeza realizavam patrulhamento pela área central do Município quando avistaram um veículo VW/Gol de cor branca cujo condutor, ao perceber a presença da viatura policial, aumentou a velocidade com que o automóvel era conduzido, despertando a suspeição de que estivesse com algo ilícito.

Em razão disso, os policiais militares adotaram os procedimentos inerentes à abordagem policial, emitindo sinais luminosos e sonoros com a viatura, sinais estes desobedecidos pelo condutor do automóvel, motivo pelo qual foi iniciado acompanhamento tático por algumas vias da cidade, até o momento em que as ordens policiais passaram a ser obedecidas e foi possível a abordagem ao veículo.

Durante a abordagem, foi constatado que o condutor não é habilitado e que apresentava sinais característicos de ingestão de bebidas alcoólicas. No interior do automóvel foram localizadas diversas embalagens de bebidas alcoólicas já vazias e, em razão de tais fatos, o condutor abordado foi conduzido até o Pelotão da Polícia Militar de Realeza, local onde lhe foi oportunizada realização de teste por etilômetro, ao qual aceitou se submeter, tendo como resultado o valor de 0,54 mg/L, valor este que superior ao necessário para configuração do crime previsto no art. 306 do Código de Trânsito.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao abordado, realizada a apreensão do veículo, elaboradas notificações de trânsito por infração aos artigos 195, 162 inciso I, 164 c/c 162 inciso I, 165 e 230 inciso XVIII, todos do CTB e encaminhado à Delegacia de Realeza, para os demais procedimentos inerentes aos fatos constatados.

Fonte e foto: Polícia Militar com Rádio Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *