Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Comitê da dengue do Paraná convoca população para participar do Dia D

Com o objetivo de fortalecer o combate à dengue e reduzir os casos da doença e o número de óbitos, a Secretaria de Estado da Saúde promoveu nesta quarta-feira (28), em Curitiba, a terceira reunião do Comitê Gestor Intersetorial para o Controle da Dengue. Ele foi criado em 2019 com o objetivo de implementar ações de mobilização para a intensificação do combate à doença. É composto por 13 secretarias, autarquias e órgãos do Governo do Estado.

No encontro, foram discutidas ações de mobilização e vigilância permanente com a participação de representantes das instituições que compõem o grupo. Uma dessas ações contra o Aedes aegypti é o Dia D da Dengue, que vai ser realizado neste sábado (2). A ação de mobilização segue a orientação federal, anunciada pelo Ministério da Saúde.

O grupo analisou o panorama da situação epidemiológica da dengue no Brasil e Paraná e a atualização das ações desenvolvidas pelas secretarias, órgãos do Estado, representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc/PR) e autoridades. O Paraná é um dos estados com o maior número de casos confirmados, juntamente com Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal.

“Precisamos desse alinhamento de ações com os vários órgãos de Estado. Estamos atuando em várias frentes com o apoio e trabalho integrado de várias áreas. Estamos trabalhando não somente na situação epidemiológica como também monitorando a assistência médica em todo o Estado”, afirmou o diretor-geral da Sesa, Cesar Neves.

De acordo com o boletim semanal da dengue, divulgado pela Sesa nesta terça-feira (27), mais sete mortes pela doença foram registradas no Paraná, totalizando 23 neste período epidemiológico, que iniciou em 30 de julho e deve seguir até agosto deste ano.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *