Comissão Regional de Enfrentamento a Violência retoma reuniões presenciais; Ampére sediou encontro

A Rede de Proteção da comarca de Ampére, que abrange as cidades de Pinhal de São Bento e Bela Vista da Caroba, recebeu nesta terça-feira, 26, a primeira reunião presencial após quase dois anos com encontros on lines da Comissão Regional de Enfrentamento a Violência. Essa comissão atua nas 27 cidades da microrregião de Francisco Beltrão e é composto por representantes dos escritório regionais do governo do Paraná nas mais diversas áreas, como Educação, Saúde, Assistência Social, além de demais setores como universidades, Tribunal de Justiça e Ministério Público. É prestado apoio para nove comarcas e a intenção é debater a prevenção de crimes contra crianças e adolescentes, e caso hajam situações de violência, oferecer orientação para o melhor atendimento para as vítimas.

Participaram da reunião membros que fazem parte da Rede Proteção Social da comarca, entre eles Conselhos Tutelares, Secretarias de Educação, Saúde e Promoção Social, diretores de escolas, Polícia Civil e Polícia Militar.

Uma das coordenadoras do encontro, Denise Silveira, que é assistente social do MP em Francisco Beltrão, conversou com o Jornalismo Ampére AM e Interativa FM, e deu mais detalhes do encontro.

O promotor público da comarca de Ampére, Philipe Salomão Marinho de Araújo, também concedeu entrevista a reportagem e destaca a importância da reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *