Comissão avalia possibilidade de programação festiva para aniversário de Pinhal de São Bento

A administração municipal de Pinhal de São Bento iniciou na tarde desta sexta-feira (20), em reunião na Câmara de Vereadores de Pinhal de São Bento, a discussão da possibilidade da realização de uma programação para o aniversário do município em novembro. A grande preocupação do secretariado no momento é o temor de uma terceira onda de Coronavírus por conta da variante Delta, que tem levado a um crescimento de casos em alguns centros do país.

Durante a reunião foram pensadas diversas possibilidades até de uma semana intensa de programação, porém a preocupação persiste no medo de uma terceira onda. Dentre as decisões, encaminhou-se a possibilidade de realizar pequenos eventos buscando controlar a presença de público. A ideia é realizar um planejamento de uma programação que possa ser adiada em caso da volta do COVID.

Profissionais da secretaria de saúde veem com bons olhos o planejamento de eventos comemorativos ao aniversário, mas alertam que é necessário estar atento ao mapa epidemiológico, semanalmente adotando uma programação que possa ser adiada no caso da chegada de uma terceira onda.

Membros da divisão de cultura e esportes defenderam a realização de uma programação que contemple artesãos, artistas e agricultores locais com exposição de produtos de artesanato e da agricultura familiar.

Durante o primeiro encontro ficou formada a comissão organizadora com membros do Legislativo, Apae, Secretaria de Cultura, Secretaria de Saúde, Educação, Administração, Colégio Presidente Vargas e Cras.

Nos próximos dias serão realizadas mais reuniões para novos passos.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *