Com objetivo de reduzir casos de Covid-19, Mangueirinha adotará lockdown de quatro dias

Em reunião na manhã desta terça-feira (01º), a prefeitura de Mangueirinha determinou o fechamento total de atividades comerciais e industriais do município a partir de quinta-feira (03), com o objetivo de reduzir os índices de transmissão do novo coronavírus.

A decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, Associação Comercial, Câmara de Vereadores e Ministério Público. O vice-prefeito, Leandro Dorini, anunciou que entre quinta-feira (03) e domingo (06), ocorrerá um “lockdown” em Mangueirinha.

Neste período, só poderão funcionar para atendimentos presenciais, farmácias, postos de combustíveis para o abastecimento de veículos da saúde, segurança e setor agrícola, casas agropecuárias e cooperativas para o recebimento de grãos.

O 1º vice-presidente da Associação Comercial de Mangueirinha, Valdir Boligon, pediu a compreensão do setor, salientando que os horários de atendimento nesta terça (01º) e na quarta-feira (02) foram estendidos até às 21h, possibilitando que a população consiga se programar para suas compras de mantimentos para os dias de fechamento do comércio.

A prefeitura de Mangueirinha informou ainda que a Defesa Civil estará tomando medidas enérgicas, principalmente com relação a turistas que não comprovem residência no município e que se dirigirem ao Alagado.

De acordo com o secretário de saúde, Ivo Leonarchik, serão montadas barreiras sanitárias nos acessos ao município e os turistas de outras localidades serão impedidos de chegar à região do Alagado.

Salientou o secretário que o monitoramento de casos positivos de Covid-19 será reforçado e as pessoas que tiverem diagnóstico positivo para a doença e forem flagradas circulando em vias e espaços públicos, serão multadas, conforme determinações do Poder Executivo já constante em decreto.

Segundo a Secretaria de Saúde, Mangueirinha registrou 170 casos de Covid-19 em uma semana. Todos os leitos exclusivos para o atendimento de pacientes com a doença estão ocupados na unidade hospitalar do município, que está buscando a abertura de mais cinco leitos.

Boletim divulgado nesta segunda-feira (31), informava 1.554 casos confirmados, sendo 165 ativos, 1.360 recuperados e 29 óbitos decorrentes da Covid-19.

Fonte e foto: Portal RBJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *