Cobra jararaca é encontrada em escola de Cascavel

Uma cobra jararaca foi encontrada na Escola Municipal Mario Pimentel de Camargo, em Cascavel, no oeste do Paraná, nesta segunda-feira (22), conforme o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

Desde março de 2020, a escola municipal está fechada para estudantes por causa da pandemia do novo coronavírus. O animal foi encontrado por um funcionário da instituição.

De acordo com os bombeiros, a escola fica no Bairros Santos Dumont, onde há vários terrenos vazios no entorno. O servidor acionou o Corpo de Bombeiros, que resgatou a serpente e, em seguida, soltou em uma área de reserva.

De acordo com a Prefeitura de Cascavel, uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente esteve no local, nesta segunda-feira, onde fez vistoria. Os servidores não encontraram animais peçonhentos, como cobras no local. Além disso, foi programado um processo de limpeza no entorno da escola, segundo a prefeitura.

O município informou ainda que será realizada uma varredura completa para evitar possíveis novas intercorrências neste sentido. A recomendação é de que, ao ver uma serpente, os moradores liguem para a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou para o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Fonte e foto: Portal G1 Oeste e Sudoeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *