Cigarrinha do milho é tema de debate na Acamsop

Na última sexta-feira (09) membros da diretoria da Acamsop (Associação das Câmaras de Vereadores do Sudoeste do Paraná) e a chefia do núcleo da SEAB de Francisco Beltrão, além de integrantes do IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural), do Paraná, estiveram reunidos. A pauta tratou de um problema que vem assolando a região Sudoeste, que é a cigarrinha do milho.

Segundo o chefe do IDR da Mesorregião Sudoeste, Carlos Alberto Wust da Silva, o problema é intenso e muito grave. Segundo levantamento, 49% das lavouras de milho da região já estão com o problema. Diante da situação, ficou acertada a realização de um seminário com organização da Acamsop da Amsop, em parceria com Seab e IDR, com a finalidade de debater o problema com todos os municípios do Sudoeste.

Para o presidente da Acamsop, Marcus Braz, de Itapejara do Oeste, esta demanda foi levantada pelos vereadores de Bom Jesus do Sul, mas é um problema de todo Sudoeste. Nesta semana, lideranças das entidades citadas devem se reunir novamente para alinhar o evento.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *