Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Chopinzinho conquista Série Ouro do futsal

Chopinzinho e Cascavel Futsal fizeram o último jogo da temporada no ginásio Dionisto de Bona. Um jogo não, um jogaço que engrandeceu ainda mais a edição de 2022 do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Uma partida de oito gols, um empate em 4 a 4, que fez do Chopinzinho o novo campeão do Estado do Paraná. A taça da Série Ouro volta para a região sudoeste. Antes do Chopinzinho, Atlético Patobranquense, em 2006, e Pato Futsal, em 2017, haviam sido campeões estaduais.

O Chopinzinho havia conseguido uma vantagem gigantesca com a vitória por 4 a 2 no jogo de ida da final. Aliás, o Cascavel Futsal não perdia um jogo de mata-mata da Série Ouro desde a primeira partida da final de 2020, quando foi superado pelo Umuarama por 5 a 2, no dia 20 de dezembro daquele ano. Como mandante, o Cascavel Futsal não era derrotado numa partida de mata-mata do Estadual desde o dia 21 de outubro de 2019, quando perdeu para o Marreco por 4 a 1, no jogo de volta das quartas de final. Só que aquela partida ocorreu em Santa Tereza do Oeste. Portanto, dentro do ginásio da Neva, o Cascavel Futsal não perdia um jogo eliminatório da Série Ouro desde o dia 05 de novembro de 2018. Na ocasião, perdeu para o Marreco por 5 a 3, também pelas quartas de final.

Mesmo com a vantagem do empate, o Chopinzinho marcou primeiro com Douglas. Logo depois, a vantagem ficou maior com a expulsão de Jorginho. E veja só: por alguns instantes, a final da Série Ouro deste ano teve só sete jogadores em quadra. Uma confusão resultou nas expulsões de Max, do Chopinzinho, e Zequinha, do Cascavel Futsal. E o artilheiro Sol Sales ampliou. Fez o 17º dele na competição.

Parecia que a final estava definida. Mas o Cascavel Futsal tem uma camisa que ‘entorta varal’, como se diz na gíria do esporte. Uma camisa que venceu o Paranaense sete vezes. E que tem doze finais do Estadual no currículo. Dieguinho descontou na primeira etapa numa cobrança de tiro-livre. E empatou o jogo no segundo tempo num chute indefensável. A virada levaria o jogo para a prorrogação. Só que o Chopinzinho voltou a ficar na frente com mais dois gols, que foram marcados pelo capitão Emerson. Parecia que o título estava definido.

Parecia. Ernandes descontou. E Dieguinho empatou o jogo em outro tiro-livre. Para aumentar o nível de tensão, Emerson perdeu um tiro-livre para o Chopinzinho e parou em Fernando. E o Cascavel Futsal acreditou na virada até o fim. Tanto é que o goleiro Hulk, do Chopinzinho, evitou o quinto gol da Serpente Tricolor numa defesa com o pé quando faltavam poucos segundos para o fim. Aliás, foi só mais uma das inúmeras defesas importantes de Hulk na partida, defesas que asseguraram o primeiro título do Chopinzinho.

E foi um título cheio de méritos, incontestável. O novo campeão do futsal paranaense teve a melhor campanha da competição. Em 32 jogos, foram 21 vitórias, quatro empates e sete derrotas. O Chopinzinho teve o melhor ataque da Série Ouro com 86 gols. E também teve o goleador do Estadual: Sol Sales, com 17 gols. Quanto aos números da edição do Campeonato Paranaense da Série Ouro de 2022, a competição foi concluída com 919 gols, em 204 partidas, uma média de 4,5 por jogo.

Ampére ficou em sétimo lugar na competição, melhor posição alcançada pelo clube na elite do futsal paranaense.

Fonte: Portal Tarobá News – Foto: Assessoria Acel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *