Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Chacina de Saudades: júri popular que julgará acusado do crime terá início nesta quarta

Terá início nesta quarta-feira (9), às 8h30, a sessão do Tribunal do Júri que julgará o denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) de matar duas professoras e três bebês em uma creche de Saudades em maio de 2021. No primeiro dia de julgamento, estão previstas as oitivas de seis vítimas, oito testemunhas de acusação e quatro testemunhas de defesa. Os Promotores de Justiça Bruno Poerschke Vieira, Douglas Dellazari, Fabrício Nunes e Julio André Locatelli representarão o MPSC na sessão.

O réu foi denunciado pelo Ministério Público por cinco homicídios consumados triplamente qualificados por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas; 13 homicídios tentados duplamente qualificados por motivo torpe e meio cruel; e um homicídio tentado qualificado por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Relembre o caso:

Na manhã de 4 de maio de 2021, o réu entrou em uma creche no município de Saudades, matou duas professoras e três bebês e tentou matar outras 14 pessoas, entre educadoras, funcionárias e crianças. Ele usou uma adaga que havia comprado pela internet especialmente para o ataque. O réu, que teria tentado se matar após o atentado, foi detido por populares e entregue às autoridades. Ele confessou o crime. O processo tramita em segredo de justiça.

Fonte e foto: Ministério Público de Santa Catarina com Portal RBJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *