Casal de Ampére se cura da Covid-19 e recebe alta no mesmo dia no Hospital Regional

Um momento para ser celebrado em meio a pandemia de Covid-19. Um casal de Ampére recebeu alta nesta segunda-feira, 19, após ficar alguns dias internados no Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão. Sebastião Paes, 77, e a esposa Maria Alaídes, 72, foram infectados pelo novo coronavírus no início de julho e foram internados para tratar a doença na instituição. A alta dos dois foi comemorada pelos profissionais do HRS.

Quem deu entrada primeiro para ser internada foi dona Maria. Depois de alguns dias seu Sebastião também precisou ser hospitalizado em Francisco Beltrão. A psicóloga Amanda Goedert disse ao Jornal de Beltrão que o casal pode se encontrar por três vezes no hospital. “Ele era levado de cadeiras de rodas para ver a esposa,” conta.

A auxiliar de epidemiologia da Secretaria de Saúde de Ampére, Edicleia Giusti, que foi até Beltrão com uma equipe para buscar o casal, comentou ao Jornalismo Ampére AM, que foi um momento emocionante e legal de ser ver. “Em meio a tantas situações ruins que vivemos nessa pandemia tivemos esse momento desse casal que foi maravilhoso.” Seu Sebastião e dona Maria foram levados pela equipe de saúde até a residência onde residem no bairro Água Verde.

Edicleia ainda disse que o casal já havia sido vacinado com as duas doses e por isso não foi necessária intervenções mais delicadas, como entubação. Nossa reportagem entrou em contato com a família e após o descanso do casal faremos uma entrevista para falar com eles sobre esse momento que passaram juntos. Eles estão casados há mais de 55 anos.

Fonte: Hospital Regional do Sudoeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *