Ouça Ao Vivo

7 de agosto de 2025 15:13

Carregando...

Campus da UFFS em Realeza abre inscrições para cursos de Espanhol

às
Julio Cesar Alves

O Centro de Ensino de Línguas da Universidade Federal da Fronteira Sul (CeLUFFS) – Campus Realeza está com inscrições abertas para cursos de língua espanhola. Existem cursos presenciais e na modalidade on-line. Os interessados têm até o dia 15 de abril para realizar a inscrição nos cursos de língua espanhola níveis: básico, intermediário e conversação. Todos os cursos são gratuitos e abertos à comunidade em geral.

As aulas das turmas remotas ocorrerão através da plataforma de videoconferência Webex, enquanto as aulas das turmas presenciais ocorrerão nos Laboratórios 106 e 107, da UFFS Campus Realeza. A idade mínima para participação é de 14 anos. Cada turma terá 25 vagas, sendo que a seleção se dará por ordem de inscrição.

Confira os dias e horários de cada turma:
Turma presencial: Conversação em língua espanhola – Cuentos de la Selva | Sábados das 13h30 às 15h30

Turmas remotas:
Curso de espanhol nível Básico 1: Sábados, das 9h às 11h.
Curso de espanhol nível Intermediário: Terças-feiras, das 15h às 17h.
Curso de Conversação em língua espanhola: Quartas-feiras, das 15h30 às 17h30.

Inscrições a partir do preenchimento dos formulários on-line:

Cursos presenciais: https://forms.gle/fh3LyVWosMUR7X5R7

Cursos on-line: https://forms.gle/h6tpFakGAKJoMVso6

Na modalidade remota o Espanhol Nível Básico Nível 1 terá início no dia 29 de abril, já as aulas de Espanhol Nível Intermediário terão início dia 25 de abril e a turma de Conversação em língua espanhola iniciará dia 26 de abril. As aulas das turmas presenciais de Espanhol – Conversação terão início no dia 29 de abril. Todos os cursos possuem carga horária de 60 horas e certificação para os concluintes que obtiverem o mínimo de 75% de participação.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: celuffs.re@uffs.edu.br.

Este ano as atividades do CeLUFFS são coordenadas pela professora Márcia Adriana Dias Kraemer, com a coordenação do Projeto de Ensino de Língua Espanhola realizada pelos professores Marcos Silva e Ana Carolina Teixeira Pinto, além da colaboração das bolsistas do curso de Letras Português e Espanhol Amanda Dezan Barbosa, Angélica Brites de Miranda e Hillary Keity de Gois.

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Regional
Geral
Geral
Policial
Regional
Regional
Geral
Policial

Em Alta

Policial
Policial
Regional
Regional
Policial
Regional
Regional
Regional
Geral