Ouça Ao Vivo

14 de outubro de 2024 06:18

Carregando...

Bom jesus do Sul terá curso profissionalizante para jovens

às
Julio Cesar Alves
7

A Associação de Proteção a Maternidade e a Infância (APMI) de Bom Jesus do Sul, no Sudoeste do Estado, recebeu R$ 80 mil para a execução do projeto “Entre Linhas Agulhas – Costurando Sonhos”, que tem como objetivo desenvolver as competências profissionais, sociais e de vivência de adolescentes e jovens que frequentam o local. As aulas terão duas horas de duração e serão ministradas por um profissional da área pelo período de 12 meses.

O recurso é oriundo do Funda da Infância e Adolescência (FIA), deliberado pelo Conselho Estadual da Garantia de Direitos da Criança e Adolescente (CEDCA). O secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, esteve na APMI nesta quinta-feira (10) e realizou a assinatura do termo junto com a presidente da instituição, Lorinda Lurdes de Ganzer.

Para Carboni, este é um projeto que acompanha as políticas públicas do Governo do Estado em relação aos jovens e seu protagonismo. “O governador sempre fala que o melhor programa social é o emprego e é isso que estamos vendo aqui, uma oportunidade para os jovens possam ter uma vida melhor, construírem suas carreiras e se tornarem protagonistas de suas histórias. São ações que vão ao encontro das políticas públicas que estamos construindo de forma unificada e em especial dentro do CEDCA e também da Coordenação de Políticas Públicas para a Juventude”, disse.

“Para nós, esse recurso é essencial. Atenderemos, em média, 15 a 30 crianças de 14 a 18 anos em turmas diferentes. Vamos prepará-las para uma profissão. Com esse recurso, conseguiremos comprar máquinas de costura e iniciar os ensinamentos de corte e costura e, quem sabe assim, esses jovens possam seguir uma carreira, se descobrirem como profissionais”, complementou Lorinda. Ela também disse que o curso respeita a vocação do município, que tem na indústria têxtil sua principal vocação.

Todo o projeto, que é multissetorial, será acompanhado por representantes das áreas da saúde, assistência social, educação, além do conselho tutelar municipal. O projeto segue as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em relação a autonomia.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Anuncie Aqui

1280x350

Veja também

Policial
Policial
Policial
Policial
Policial
Ampére
Ampére
Ampére

Anuncie Aqui

1280x350

Anuncie Aqui

920x500

Em Alta

Policial
Policial
Policial