Beltrão deve liberar bailes e festas para quem estiver vacinado

A partir do dia 14 de agosto a Prefeitura de Francisco Beltrão poderá flexibilizar restrições e liberar a realização de eventos. Em entrevista à Rádio Onda Sul na manhã desta sexta, o prefeito Cleber Fontana disse que uma das possibilidades é a permissão de bailes, festas e shows, mas com restrição de capacidade e somente para quem estiver totalmente imunizado — com as duas doses da vacina ou a de dose única.

Há alguns dias a Prefeitura já havia indicado a flexibilização, afirmando que se o número de novos casos e internamentos continuassem estáveis ou em queda poderiam ser permitidos eventos para té 100 pessoas em agosto e 500 em setembro. Na entrevista, Cleber destacou que a retomada precisará da colaboração dos organizadores de eventos para implementar os protocolos sanitários e que poderá voltar atrás no plano de retomada caso o comitê técnico da Covid assim oriente.

Até ontem, 71% da população que pertence ao público alvo da campanha de vacinação contra a Covid já havia tomado a primeira dose da vacina, o que representa 47.227 pessoas . Com a imunização completa são 27,4% da população, totalizando 18.261 pessoas. Hoje, Beltrão retoma a aplicação para quem tem 34 anos de idade.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *