Por volta das 23h10 de sexta-feira (01) a Polícia Militar foi solicitado via central 190, por um masculino, o qual relatou uma ocorrência de roubo, no centro do município de Capanema.
Ao chegarem ao local a PM conversou com as vítimas, elas relataram que três indivíduos armados teriam adentrado em sua residência por volta das 21 horas, deram voz de assalto com arma em punho e os amarraram, em seguida passaram a ameaçar os moradores dizendo que matariam os mesmos se não entregassem o dinheiro.
Durante a ação dos assaltantes uma das vítimas permaneceu assustada e dentro de seu quarto, já outros dois permaneceram amarrados e sendo ameaçados durante todo o tempo da ação dos bandidos, que segundo eles, perdurou até próximo das 22h20.
Com a saída dos autores do roubo da residência uma das vítimas foi até a casa de um vizinho para chamar por socorro e passaram a contabilizar os valores e pertences roubados, chegando a uma estimativa de aproximadamente setenta mil reais (R$70.000.00) em joias, um notebook marca Acer, um smartphone Motorola G6, um smartphone Motorola, um smartphone Samsung Prime, um acordeom Todeschini oitenta baixos reduzida de cor vermelha, acompanhado da case de cor preta e a quantia aproximada de onze mil reais (R$11.000.00) em espécie.
Ainda em conversa com a vítima, ela relatou aos policiais que a referida arma de cor preta com características de uma pistola parecia ser um simulacro, os autores usavam máscaras do tipo higiênica, casacos de cor preta, sendo que dois deles usavam calça de moletom e o terceiro calça jeans, dois dos indivíduos eram magros e de pele negra, enquanto o terceiro aparentava ter um pouco mais de peso, pele parda e em dado momento sua máscara caiu revelando um machucado no nariz e que seus dentes apresentam falhas na disposição (encavalados).
Ao fim da ação as vítimas ouviram o som de um carro aparentemente velho, deixando o local, porém não conseguiram precisar marca, modelo ou cor, nem tão pouco o rumo por eles seguido.
As vítimas foram orientadas no local. A PM realizou buscas no intuito de localizar algum suspeito, porém sem êxito até o presente momento. Cabe salientar que do momento em que os autores do roubo deixaram o local até o acionamento da equipe, decorreram cerca de cinquenta minutos.
Fonte: Polícia Militar