Associação Esportiva do Sudoeste define equipes femininas pela primeira vez na Copa Sudoeste de Futebol

Esta segunda-feira (09) marcou a retomada do esporte no Sudoeste, com uma reunião entre dirigentes esportivos dos 42 municípios da região que compõem a Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná (Aesupar), no auditório da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop).

Pela primeira vez, a Copa Sudoeste de Futebol, que chega à edição de número 18, terá equipes femininas, de Bela Vista da Caroba, Dois Vizinhos, Itapejara D’Oeste e Santo Antônio do Sudoeste.

“Já passou da hora de abrirmos espaço para o futebol feminino na nossa região. E, ainda, como tivemos Olimpíadas recentemente, é mais um fator que cativa as nossas jovens”, destacou o presidente da Aesupar e secretário municipal de Esporte de Francisco Beltrão, Fernando Misturini.

Já os times masculinos serão formados por Ampére, Capanema, Chopinzinho, Clevelândia, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Flor da Serra do Sul, Honório Serpa, Itapejara D’Oeste, Marmeleiro, Palmas, Pato Branco, Pérola D’Oeste, Planalto, Realeza, Salgado Filho, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, São Jorge do Oeste e Vitorino.

A Copa Sudoeste de Futebol e os Jogos Abertos dos Municípios do Sudoeste do Paraná (JAMSOP’S), que têm modalidades como basquete, vôlei,, futebol, futsal, tênis de mesa e handebol, terão início em 04 de setembro. Os JAMSOP’S serão disputados em Francisco Beltrão.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *