Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Antônio Carlos Bonetti destaca gratidão ao superar câncer grave

O ano de 2022 foi o mais desafiador para Antônio Carlos Bonetti, 66 anos, atual secretário municipal de Administração de Francisco Beltrão. Ele enfrentou um linfoma não Hodgkin, que o obrigou a abrir mão da candidatura a deputado no ano passado, embora permaneça latente seu sonho de ascensão na carreira e o desejo de trabalhar pela população.

Mesmo durante o tratamento, Bonetti não se afastou de seu trabalho, exceto nos dias mais críticos da doença, como nas datas em que fazia quimioterapia. Durante o período do tratamento, mesmo com um atestado por tempo indeterminado, Bonetti optou por não se afastar. “Eu apenas flexibilizei. Então, logicamente, as minhas viagens para o tratamento todos os meses, durante os dias de maior pico e dos efeitos colaterais, eu fazia algum trabalho de home office, mas optei por não me afastar.

Trabalhei até a minha alta.”
Ele acredita que esta postura foi primordial para o sucesso no tratamento, pois respeitou sua condição física e procurou manter a mente e o corpo ativos. “E foi o que eu fiz. Então vim trabalhar mesmo alguns dias com certo sofrimento, mas optei por isso pela minha convicção, de aceitar que tinha um problema grave e que precisava me ajudar para superar.” Bonetti respeitou as restrições alimentares e procurou contribuir com o tratamento com todas as suas possibilidades, aceitando a orientação médica e cumprindo com rigor o tratamento. “Manter corpo e mente ativos foi a minha opção e hoje estou muito feliz por ter feito isso.”

Apoio da família
Bonetti fica bastante emocionado ao falar da superação do câncer e destaca a gratidão pelo apoio da família, dos amigos e dos profissionais da saúde. “Inicialmente, o apoio da Sônia [esposa], da Carol [filha] e da Gaia [netinha], depois, logicamente, dos irmãos, mas também colegas de trabalho, amigos de Beltrão, da região Sudoeste, de Curitiba, muita gente com manifestações positivas e orações. Nunca esquecer dos profissionais, tanto médicos como enfermeiras e outros. Essa relação é extremamente importante e eu fui bem cuidado, bem tratado, bem atendido por estes. Então, muita gratidão.”

Sobre as expectativas para 2023, Bonetti garante que agora é seguir com uma vida normal, bastante motivado e com uma condição de saúde excelente. “Aproveitar o aprendizado ao longo da vida e a soma desse aprendizado que eu tive durante este ano. Desde a suspeita, o diagnóstico, a conclusão da informação dos exames, você tem um problema para ser superado.

Então aprendi muito e isso me traz hoje uma motivação muito grande para continuar fazendo aquilo que eu procurei fazer ao longo da vida. E com essa maturidade maior, esse aprendizado maior que tive durante esse período.”

Atividades

Bonetti é graduado em Tecnologia em Gestão Pública, pelo IFPR e conta com um currículo relevante.

Foi prefeito de Enéas Marques/PR (1983-1988 e 1993-1996); secretário Municipal de Administração de Francisco Beltrão/PR (2001-2005); secretário Municipal de Urbanismo de Francisco Beltrão/PR (2006-2008); vice-prefeito de Francisco Beltrão/PR (2009-2012); assessor Especial do Gabinete da Reitoria da Unioeste (2013-2014); em 2015, assumiu a Gerência Regional da Cohapar – Escritório de Francisco Beltrão; e foi secretário de Estado de Meio Ambiente e Recurso Hídricos do Paraná (2016-2018), para citar algumas atividades.

Desde o dia 2 de janeiro 2019, responde pela Secretaria de Administração de Francisco Beltrão.

Fonte e foto: Jornal de Beltrão com Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

slot gacor slot gacor situs toto situs toto situs toto slot gacor slot gacor bento4d toto slot