Anne Cristine assume como governadora do Distrito 4640

A noite do último sábado marcou o movimento rotário da região. Em Pato Branco, representantes de clubes de Rotary de todo o Distrito 4640 – que compreende o Sudoeste, Oeste e Centro do Paraná – acompanharam a posse da governadora Anne Cristine Gomes da Silva Cavalli, que irá comandar a organziação pelo próximo ano. “O caminho será mais leve, pois percebi que não estou sozinha”, elogiou Anne se referindo à presença de cerca de 600 pessoas no Clube Pinheiros, incluindo dez ex-governadores do Distrito.

O Distrito é o maior em número de integrantes da América do Sul. Congrega 104 clubes e mais cinco clubes satélites (além de Interact, Rotaract e ASRs) e tinha como governador o beltronense Sergio Baseggio, que passou a função para Anne. Ela será a terceira representante de Pato Branco a assumir o mandato e diz que é um momento especial para a instituição, já que pela primeira vez o Rotary International será presidido por uma mulher, a canadense Jennifer Jones. “Nossa presidente faz um chamado para sermos alegres e demonstrarmos o quanto amamos a organização e é com esse intuito que pretendo trabalhar. Com uma gestão que marque nosso distrito.” As comeorações de 100 anos do Rotary no Brasil também vão marcar a gestão.

Lideranças políticas e empresariais também estiveram no evento de posse da governadora Anne, além de Alzimiro Thomé, presidente da Cresol Baser, apoiadora do Distrito. O governador eleito para a gestão 2023-24, Antônio Da Caz, também esteve na cerimônia.

Fonte: Jornal de Beltrão – Foto: Reinaldo Santana/Distrito 4640

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *