Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Amsop promove o 1º Fórum de Desenvolvimento Regional do Sudoeste

Em 18 de novembro, uma sexta-feira prefeitos, secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e da sociedade civil organizada e especialistas estarão reunidos na Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) para planejar o desenvolvimento da região a longo prazo, sob a ótica de três eixos temáticos — 1) Educação (infantil, fundamental e ensinos médio e superior), 2) Saúde e 3) Inovação e Emprego.

A iniciativa, que foi concebida pelo presidente da Amsop e prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana (PSDB), pretende, ainda, que após os debates em cada eixo temático as equipes das respectivas áreas apresentem soluções em uma plenária. E, ao término do Fórum, a Amsop irá elaborar um documento com diretrizes que visam o desenvolvimento dos municípios da região Sudoeste de forma equânime.

“A ideia é que esse Fórum seja realizado anualmente pela Amsop. E, a cada edição, essas diretrizes sejam reavaliadas com o objetivo do desenvolvimento perene do sudoeste”, pontuou Cleber Fontana.

“A Amsop já tem a Carta do Sudoeste há 20 anos, que reúne propostas para o desenvolvimento da região a curto e médio prazos. E, agora, o Fórum de Desenvolvimento irá envolver e fomentar o planejamento a longo prazo.”

Encerramento aberto ao público
O encerramento do Fórum será no Centro de Eventos Marabá, a partir das 19h30. Será aberto ao público, com entrada gratuita, com duas palestras de nomes de projeção nacional.

Primeiro, o economista, consultor e ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, e, na sequência, o jornalista, escritor e youtuber Eduardo Bueno, autor de best-sellers como “Capitães do Brasil”, com mais de um milhão de exemplares vendidos, e “Dicionário da Independência – 200 anos – 200 verbetes”, além de 1,3 milhão de inscritos em seu canal “Buenas Ideias”, no YouTube.

Começa às 8 horas
O Fórum terá início na sede da Amsop às 8h, com o credenciamento. Às 8h30, acontece a solenidade de abertura, seguida de uma apresentação. Os debates dos eixos temáticos irão ocorrer na sede da Amsop, na Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e no Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior – entre 9h e meio-dia.

Das 14h às 17h, cada eixo temático fará a apresentação de sua respectiva plenária.

Fonte e foto: Jornal de Beltrão com assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

slot gacor slot gacor situs toto situs toto situs toto slot gacor slot gacor bento4d toto slot slot gacor situs toto situs togel cabe4d slot gacor slot gacor slot gacor