Amsop: Comitê de Crise em Saúde define atuação

Em uma reunião nesta terça-feira, 25, na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), foi definida a atuação do Comitê de Crise em Saúde, que irá desenvolver suas atividades na sede da Amsop, em Francisco Beltrão.

O comitê irá atuar, principalmente, em áreas como aquisições, logística, adaptações em decretos municipais, levantamento e cruzamento de dados, além de troca de informações constantes entre os 42 municípios da região, 7ª e 8ª Regionais de Saúde e entidades de saúde, como a Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS), Consórcio Intermunicipal de Saúde (Conims), Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (Cresems) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR).

A Amsop, além de disponibilizar suas instalações para as atividades do comitê, também ofereceu o suporte de seu departamento jurídico e dos diretores José Kresteniuk e Claudemir Freitas. “É uma estratégia de guerra, para combater o nosso inimigo em comum, que é o coronavírus, e reequilibrar as finanças dos municípios em saúde, que já estão no limite”, destacou o vice-presidente da Amsop e prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana.

Ficou definido, ainda, que o comitê, além de integrar os municípios, também deverá manter contato permanente com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Nesta quarta-feira, 26, o Comitê de Crise em Saúde deverá ser oficializado na sede da Amsop.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *