Ampére vai vacinar crianças contra Covid a partir desta sexta (21)

A Secretária de Saúde Elza Carnin e a enfermeira que coordena o setor de epidemiologia Glaucia Maier concederam entrevista ao Jornalismo Ampére AM e Interativa FM para falar sobre a situação das pandemias de Covid-19 e da Influenza H3N2 no município. A cidade tem 247 casos ativos do corona vírus e 19 da gripe. Principais pontos abordados:

VACINAÇÃO 1ª E 2ª DOSES
Será realizada nesta quarta-feira, 19, vacinação no Parque Santa Teresinha entre 17h e 19h. Serão aplicadas vacinas de 1ª dose para pessoas acima de 12 anos; 2ª dose para quem já faz mais de 21 dias que tomou a 1ª e dose de reforço da Janssen. Todas as pessoas devem levar carteirinha e CPF.

VACINAÇÃO DOSE DE REFORÇO
Será no sábado, 22, no Parque Santa Teresinha entre 7h e 10h. Serão imunizadas todas as pessoas que receberam a 2ª dose a mais de quatro meses. Levar carteira de vacinação e CPF – não tem ainda o quantitativo de quantas doses estarão disponíveis para essa data.

VACINAÇÃO DE CRIANÇAS ENTRE 5 E 11 ANOS
A Secretaria de Saúde informou que será vacinado o público infantil conforme nota do Ministério da Saúde. Ou seja, primeiro serão imunizadas crianças com comorbidades (problemas cardíacos, renais, por exemplo) com deficiências. Na quinta-feira, 20, os pais deverão ir até o posto de saúde do centro e realizar o cadastro levando receitas médicas de medicamentos e exames. A vacinação será feita no dia seguinte, na sexta-feira, 21, no posto de saúde central. No dia do agendamento o responsável será informado o horário que o filho/filha deverá estar na unidade para tomar a vacina.

Ampére recebeu 100 doses da vacina para esse público. Mais informações ou dúvidas podem ser obtidas pelo 3547 2172.

AUMENTO DE CASOS
Ampére tem registrado aumento de casos de Covid-19 neste começo de ano. No boletim de segunda-feira, 17, foram confirmados 63 novos casos. Por isso a Secretária de Saúde Elza Carnin pede que as pessoas usem máscara, realizem higienização com álcool em gel e evitem aglomerações. Em caso de sintomas gripais os atendimentos estão sendo feitos no posto de saúde do centro e no Hospital e Maternidade Santa Rita. Após o retorno dos profissionais de saúde das férias, que acontece nesta semana, um novo fluxo de atendimento será divulgado para a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *