Ampére Futsal garante vaga na Série Ouro 2022

Em um jogo com dose altíssima de emoção nos minutos finais, o Ampére Futsal venceu de virada o São José dos Pinhais pela primeira fase da Taça FPFS, que definiu os quatro rebaixados para a Série Prata de 2022. O time comandando pelo técnico Dalton Bacana, que havia triunfado na partida de ida – 3 a 2, fez 4 a 3 no jogo que marcou a volta do torcedor ao ginásio do Rondinha. Os gols foram anotados por Danrlei e Diego Cesar – dois cada. O adversário fez com Lucão, Gustavo e Leandro. Com o resultado Ampére avança na competição e garante presença na Série Ouro do estadual do ano que vem.

O jogo
Ampére saiu atrás do marcador. Gustavo fez depois de receber passe dentro na área. Na sequência Danrlei empatou. Ele recebeu lançamento do goleiro Roni, dominou no peito, e na caída da bola chutou para fazer o primeiro do Ampére. Nos segundos finais da primeira etapa Lucão aproveitou falha da defesa Amperense e desempatou.

Na volta do intervalo os visitantes fizeram com Leandro: 3 a 1. Ampére precisava do empate para evitar a prorrogação. Faltando cinco minutos para o encerramento Diego Cesar anotou seu primeiro gol na partida. A igualdade no marcador veio com Danrlei com chute de fora da área faltando 1 minuto para o fim. A vitória veio com Diego Cesar faltando 33 segundos do apito final.

TEMPORADA 2021
A temporada segue para o Ampére Futsal. O time joga no domingo, 10, às 13h, contra Chopinzinho pela Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná. Vale vaga na semifinal. Já pela Taça Federação o próximo compromisso ainda não tem data marcada. O adversário será Campo Mourão ou Laranjeiras do Sul. Quem perder esse confronto pela Série Ouro joga a segunda fase da Taça FPFS.

REBAIXADOS
Os rebaixados para a Prata foram: São José dos Pinhais, Siqueira Campos, Toledo e Coronel Vivida.

Foto: Silvio Rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *