Ampére Futsal conhece fórmula da Série Ouro 2022 e estreia será em “casa”

Vai começar o campeonato de futsal mais disputado do país. A partir do dia 12 de março 14 clubes do Paraná iniciam a caminhada rumo ao título do estadual 2022. O Ampére Futsal vai para sua sexta Série Ouro, a quarta consecutiva. Participam desta edição: Ampére, Acel Chopinzinho, Cad Guarapuava, Cascavel, Foz Cataratas, Marechal Rondon, Umuarama, Dois Vizinhos, Campo Mourão, Marreco, Pato, Mariópolis, Palmas e Operário Laranjeiras. O atual campeão é o Cascavel, que no ano passado também conquistou a Liga Nacional de Futsal.

No último sábado, 19, a Federação Paranaense de Futsal realizou o arbitral da “Ouro”, que definiu o formato do campeonato deste ano. Os 14 times jogarão em turno e returno na primeira fase. São 26 partidas no total cada equipe. Os quatro primeiros avançam para a terceira fase. Já do quinto ao décimo segundo jogam a segunda fase em partidas de ida e volta no sistema mata mata. Os dois últimos da fase inicial serão rebaixados para a Série Prata 2023.

Ampére estreia no dia 12 de março contra o Operário Laranjeiras. O mando de jogo é dos Amperenses, mas a partida ocorrerá no ginásio municipal de Santa Izabel do Oeste. O time comandado pelo técnico Dalton Bacana não poderá mais jogar no Rondinha, haja visto que a quadra não tem as dimensões oficiais – 20mx40m. Já o ginásio Praça dos Arcos, nova casa do time, passa por reformas e não deve ficar pronto até a abertura do campeonato. A diretoria acredita que de quatro a cinco jogos deverão ser na cidade vizinha.

COPA CHOPINZINHO
O time treina desde o dia 15 de fevereiro para a Série Ouro. Visando a preparação da equipe a diretoria confirmou a participação na Copa Chopinzinho. A estreia é dia 28, próxima segunda-feira, contra o Palmas, às 19h. Depois joga no dia 2 de março, no mesmo horário, contra o CAD Guarapuava. E fecha a primeira fase dia 8, às 21h, contra a Acel Chopinzinho.

A competição tem ainda a participação de Dois Vizinhos, Marreco, Mariópolis e Coronel Vivida. Os 2 melhores de cada grupo avançam para a semifinal.

Foto: FPFS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *