Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Ampére: ações conjuntas entre órgãos recebem prêmio do Tribunal de Justiça do Paraná

No dia 02 de junho de 2023, no congresso do FOVID – Fórum Paranaense de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher foram apresentados os projetos Cultura da Paz e as ações da Semana de Combate à Violência Doméstica, sendo que a apresentação foi conduzida presencialmente pelo juiz da Comarca de Ampére, Dr. Cristiano Diniz da Silva, com a participação de forma virtual da Assistente de Município Ana Paula Bosio e da Secretária Municipal de Educação Margarete Cândido Dal Molin Filho.

O congresso foi realizado no Tribunal de Justiça do Paraná de forma presencial e online, contando com a presença de juízes de todo o Brasil, onde o projeto e as ações citadas foram escolhidas por votação, ficando em primeiro lugar no evento.

O Projeto Cultura da Paz foi elaborado pelo Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, escrito pelas técnicas Aline Paula Sanczkoski e Ana Paula Bosio, sendo que as ações do referido Projeto e da Semana de Combate a Violência Doméstica são realizadas em parceria, e, com o apoio do Poder Judiciário do Estado do Paraná comarca de Ampére, Promotoria de Justiça da Comarca de Ampére, Delegacia de Polícia Civil de Ampére, Secretaria Municipal de Educação de Ampére, Polícia Militar e Conselho da Comunidade.

Agradecemos ao Dr. Cristiano pela parceria na implantação e realização das ações de Cultura da Paz, bem como por levar o projeto para outros estados e comarcas. Ainda, agradecemos a todos os parceiros deste projeto, que com engajamento nas ações fazem a diferença no desenvolvimento das atividades escolares e na implantação da cultura da paz e segurança no ambiente escolar. Enaltecemos o brilhante trabalho realizado por todos.

II FOVID – Fórum Paranaense de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
De 31 de Maio a 2 de Junho de 2023.

O fórum é um espaço para reflexão sobre assuntos relevantes da Violência Doméstica.
Na oportunidade, a cidade de Ampere através do Poder judiciário, secretaria de educação, Conselho da comunidade, Núcleo regional de educação, Polícia Militar e polícia civil, entre outros órgãos, recebeu o 1°Lugar do Tribunal de Justiça do Paraná de ações de boas práticas com o projeto “Atividades em Escolas”.
O certificado foi entregue pela própria vice-presidente do Tribunal de Justiça Joeci Machado.
É um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no município e nas escolas.

O evento contou com desembargadores, juízes, promotores de justiça, Polícia Militar, guarda municipal, entre outros órgãos.

Parabéns ao município de Ampere, e aos agentes que fizeram o trabalho e tornaram possível o reconhecimento dentro do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Ana Paula Bosio, uma das idealizadoras do Projeto Cultura da Paz, falou da importância da premiação obtida.

Fonte e Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *