Alice Negri, do interior de Manfrinópolis, conquista 1º lugar em Direito pelo Sisu

Alice Negri, que completará 20 anos, dia 3 de dezembro, foi aprovada em primeiro lugar em Direito, pela Unioeste, a partir da nota do Enem, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ela reside na comunidade Santo Antônio do Divisor, interior de Manfrinópolis. É filha de Odete e Sérgio Negri (falecido) e irmã de Natieli Negri, 26 anos.

O JdeB teve contato com ex-professores de Alice, que teceram muitos elogios à estudante e a parabenizaram. Ela foi aluna da rede pública de ensino e concluiu o Ensino Médio no Colégio Estadual São Cristóvão, em Manfrinópolis, e fez cursinho on-line em casa, pela plataforma do Descomplica.

“Quando fiquei sabendo do resultado, senti ao mesmo tempo alegria e gratidão, pois a felicidade de um sonho se realizando não tem explicação. Além disso, um sentimento de agradecimento, primeiramente a Deus, por conceder a oportunidade dessa conquista, e aos familiares e amigos, que sempre me apoiaram.”

Sua rotina de estudo inicia às 8h30 e segue até as 22h, com pequenos intervalos para os afazeres. Ela tem um plano de estudo dividido em aulas, resolução de questões, simulados e análise prática de redação. Nesta edição, o tema da redação foi o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira.

Alice considerou o tema importante e que precisa ser discutido, principalmente diante do cenário de pandemia da Covid-19, em que a saúde mental foi gravemente afetada. “O preconceito ligado à saúde mental deve ser combatido. Gostei muito do tema, não me causou surpresa, pois é um aspecto visível em nosso cotidiano.”

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *