Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Alep terá audiência pública sobre a crise na pecuária leiteira

Está marcada para terça-feira, dia 10 de outubro, às 09h30 no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, a audiência pública “Crise na Pecuária Leiteira”. A proposta foi do deputado Reichembach (PSD) que é coordenador da Frente Parlamentar do Leite na Alep, com apoio dos deputados Anibelli Neto e Luciana Rafagnin.

Reichembach recentemente participou de manifestações de agricultores em Espigão Alto do Iguaçu e Quedas do Iguaçu. Filho de agricultores, a cadeia produtiva do leite sempre foi uma de suas bandeiras. “A situação é grave. Temos que fortalecer essa corrente para levar a voz do produtor de leite para as esferas federal e estadual para termos melhorias, principalmente a federal que tem mecanismos para contornar a situação. Ninguém quer o preço exagerado do leite na prateleira do supermercado, mas o produtor não pode trabalhar no prejuízo. Temos que encontrar um equilíbrio e estamos unidos porque é uma causa de todos!”, disse o parlamentar.

A crise
A queda do preço do leite pago aos produtores, os custos elevados de produção e, principalmente, a importação de leite em pó são alguns fatores que desencadearam a crise do leite no país. O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de leite, com mais de 34 bilhões de litros por ano, com produção em 98% dos municípios brasileiros, tendo a predominância de pequenas e médias propriedades. O Paraná é o segundo maior produtor de leite do Brasil, com mais de 4 bilhões de litros e representa a cadeia produtiva mais importante para os agricultores familiares do estado.

Fonte: Assessoria   Foto: Assessoria Alep

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *