Agricultores são multados por destruição de nascentes de água e desmatamentos

A Polícia Ambiental autuou dois agricultores pelo crime de destruição de nascentes e desmatamentos durante o último final de semana nos municípios de Salto do Lontra e Planalto. No sábado (12), os policiais constataram a drenagem de uma nascente de água e a destruição de 2.300 m² de floresta do bioma mata Atlântica em torno do local no município de Salto do Lontra.

O proprietário foi autuado em R$ 10 mil reais pelo crime ambiental. Já em nova ação no domingo (13) na zona rural do município de Planalto foi constatado a destruição de duas nascentes de água, além do corte da mata no entorno das mesmas num total de 14.000 metros quadrados. Nessa situação o proprietário foi autuado em R$ 20 mil reais.

Conforme a polícia, nas situações os infratores responderão criminalmente pelo crime ambiental, civilmente e em ação civil pública e, além das medidas administrativas de embargo da área danificada e obrigatoriedade de recuperação de todo o ecossistema danificado (recuperação das nascentes e plantio de árvores nativas).

Fonte: Portal PPNews – Foto: Polícia Ambiental

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *