Ações para cuidar da saúde do homem em Pinhal de São Bento

A Secretaria Municipal de Saúde promove nessa semana atividades alusivas ao Novembro Azul: mês de prevenção a Saúde do Homem e ao Novembro Vermelho: ações de prevenção ao câncer de boca.
Todos os homens residentes no município foram convidados a participar atividades, tendo sido feita a divisão do público para atendimento por microáreas conforme cronograma.

São realizadas atividades de orientação de saúde bucal, voltadas a prevenção e diagnóstico do câncer de boca, orientação nutricional, coleta de teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, atualização da carteira de vacinação e coleta de exame de PSA para detecção de alterações na próstata.

Os resultados dos exames serão entregues mediante consulta médica que será agendada pela equipe de saúde para cada um dos homens que participarem da ação.

Uma das dentistas da Unidade de Saúde, Taís Hermes destaca que durante toda a semana os pacientes passam por avaliações e recebem orientações salutares para a boa saúde.

A nutricionista da Secretaria de Saúde Luciane Quadra destaca que muitos problemas de saúde estão intimamente ligados a alimentação e é nessa direção de procurar uma alimentação saudável que as orientações são feitas.

De acordo com a enfermeira e coordenadora da atenção primaria da secretaria de saúde de Pinhal, Katiuça Mara Pasa a pandemia atrapalhou a promoção dessas orientações no ano passado, mas nesse ano é possível trabalhar com uma visão mais ampla sobre a saúde do homem.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *