Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Ação integrada pretende coibir furtos de fios de cobres em Francisco Beltrão

O furto de fios de cobre e produtos similares é um antigo problema registrado em Francisco Beltrão e nas demais cidades do Brasil. Os prejuízos são grandes e constantes para o poder público e também para a iniciativa privada. O combate a este tipo de crime foi tema de reunião realizada esta semana na prefeitura, coordenada pelo secretário de Administração, Antonio Carlos Bonetti, contando com a participação de representantes de várias secretarias e das forças de segurança, inclusive o comandante da Polícia Militar de Beltrão, Capitão Anderson Frossard, e do Delegado Chefe da 19ª SDP, Dr. Ricardo de Moraes.

“A prefeitura vem enfrentando prejuízos volumosos e constantes com furtos, em especial cabos de cobre, que ocorrem em praças, parques, espaços esportivos, CMEIs, escolas e demais prédios públicos. Para buscar uma solução, vamos realizar ações integradas com as forças de segurança, em especial a PM e Polícia Civil, buscando orientar e ao mesmo tempo identificar e punir os autores e os receptadores, que causam prejuízos para toda a população”, explica o secretário Bonetti.

Bonetti relata ainda que a iniciativa envolverá as secretarias municipais de Administração, Fazenda e Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, equipe de Vigias da prefeitura e as forças de segurança. A meta, segundo ele, é também envolver a Receita Estadual, pois uma Lei Estadual de julho de 2022, dispõe sobre ações de prevenção e combate ao furto e roubo de cabos, fios metálicos, gerados, baterias, transformadores e placas metálicas.

O secretário afirma que diversos casos de furtos de fios de cobre foram elucidados, inclusive com a identificação dos autores, mas os prejuízos não foram recuperados. “Esperamos que através de uma ação mais enérgica possamos evitar esse tipo de furto e quando ocorrer os responsáveis possam ter uma punição exemplar, com o ressarcimento dos prejuízos”, completa o secretário.

Fonte e foto: Assessoria PMFB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

slot gacor slot gacor situs toto situs toto situs toto slot gacor slot gacor bento4d toto slot slot gacor situs toto situs togel cabe4d slot gacor slot gacor slot gacor