Ouça Ao Vivo

7 de novembro de 2025 02:22

Carregando...

Atendimentos online do Detran/PR crescem quase 60% no primeiro trimestre

28/04/2021
às15:06
Julio Cesar Alves

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) teve um aumento significativo na procura pelos serviços online no primeiro trimestre de 2021 em comparação a 2020. Foram mais de 654 mil solicitações, contra aproximadamente 410 mil no ano passado, um crescimento de 59,5%. Nos atendimentos presenciais o aumento foi de cerca de 15 mil no primeiro trimestre de 2021 em relação ao volume do mesmo período do ano anterior.

“Com certeza este aumento ocorreu devido à pandemia. Os serviços online foram sendo fortalecidos e conforme a população viu a necessidade e usabilidade deste atendimento, sem a necessidade de ir até o Detran, ocorreu este aumento, o que é muito positivo”, destacou o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.

São oferecidos mais de 130 serviços de habilitação, veículo e infrações no portal do Detran-PR e no aplicativo Detran Inteligente. Entre eles estão a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); solicitação da Permissão Internacional para Dirigir (PID); agendamento de exames; solicitação da segunda via da CNH; consulta de débitos do veículo; emissão do CRLV-e; emissão de guia para pagamento de multas; e solicitação de recursos, entre outros.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Geral
Ampére
Pinhal de São Bento
Geral
Geral
Regional
Policial
Regional

Em Alta

Pinhal de São Bento
Geral
Ampére
Policial
Geral
Regional
Geral