Os estragos provocados pelo forte vendaval registrado por volta das 20h30 de domingo, dia 1º de novembro, impressionaram moradores de Santa Izabel do Oeste e Realeza. A tempestade, acompanhada de chuva de granizo, atingiu diversas comunidades do interior, entre elas Linha São Paulo, Anunciação, Volta Alegre, Jacutinga, Linha Parpinelli, além da comunidade de Linha Santa Terezinha, em Realeza, entre outras localidades.
Durante a manhã e ao longo desta segunda-feira, 2, a equipe de reportagem da Danúbio – RDA FM percorreu algumas das áreas atingidas e registrou imagens que mostram a dimensão da destruição. O cenário encontrado foi de uma verdadeira varredura provocada pela força dos ventos: aviário destruído, residências atingidas, estruturas arrancadas, árvores gigantescas derrubadas, troncos retorcidos e áreas de mata completamente devastadas, formando verdadeiros clarões em meio à vegetação. Uma estrutura pertencente a uma empresa de Santa Izabel do Oeste foi levada pela força do vento por mais de 80 metros.
Além dos danos em construções e propriedades, lavouras de milho e soja também foram atingidas. A chuva de granizo somada à intensidade dos ventos aumentou os prejuízos em diversas propriedades rurais. Apesar da dimensão dos estragos registrados nas comunidades, até o momento não há informações sobre pessoas feridas. As imagens da reportagem mostram a força impressionante do temporal e o cenário de destruição deixado em Santa Izabel do Oeste e Realeza.
Fonte: RDA FM


















