Um encontro marcado pela emoção e pela alegria reuniu, pela primeira vez, três irmãos biológicos em Ampére, no Sudoeste do Paraná. A iniciativa foi conduzida pelo Conselho Tutelar do município, após o órgão ser acionado por uma escola devido ao abalo emocional de uma adolescente de 15 anos, que manifestou o desejo de conhecer os dois irmãos, de 10 e 11 anos, com os quais nunca havia convivido, apesar de todos morarem no mesmo município.
As conselheiras tutelares Dulce Grilli e Janete Bortolomedi ficaram responsáveis por localizar as famílias das crianças. Com o apoio e a autorização dos responsáveis, foi possível organizar o encontro na sede do Conselho Tutelar.
O momento foi marcado por abraços, sorrisos e muita emoção, possibilitando que os irmãos se conhecessem e começassem a construir uma relação familiar. A intenção é dar continuidade aos encontros, fortalecendo os vínculos afetivos entre eles.
A iniciativa reforça a importância do trabalho do Conselho Tutelar na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contribuindo para o bem-estar emocional e para a preservação dos vínculos familiares, sempre com o consentimento e o acompanhamento dos responsáveis.
Ouça a entrevista das conselheiras.



















