Várias famílias de Dois Vizinhos foram afetadas pela forte chuva de granizo que atingiu o município na tarde de quinta-feira, 10 de setembro. Para auxiliar os atingidos, a Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL), Sociedade Rural Vale do Iguaçu, Família Rotária, Lions Clube e Lojas Maçônicas se uniram na campanha “Dois Vizinhos Solidária”, que busca arrecadar recursos para atender às necessidades das famílias. As doações podem ser feitas via Pix, pelo e-mail ouvidoria@acedv.com.br.
A campanha foi lançada durante uma coletiva de imprensa realizada na sede da ACEDV/CDL. O presidente da entidade, Saulo Matos, explicou que os recursos serão utilizados para a compra de materiais e itens necessários às famílias atingidas. “O valor será arrecadado através de uma conta da Associação Empresarial, por meio do Pix, e vamos nos reunir em uma comissão para destinar a compra de materiais, seja de telhas, móveis ou outros itens para socorrer as famílias. Faço um apelo à nossa região para que ajude. Temos mais de 900 famílias atingidas e precisamos, de forma rápida, atender às demandas dessas famílias”, afirmou.
O presidente da Sociedade Rural Vale do Iguaçu, Nilton de Almeida, o Tega, destacou que pode ser doado qualquer valor. “Na quarta-feira, 16, pela manhã, quando vamos reunir as entidades e a Defesa Civil para definir onde o valor será investido. Em dez ou quinze dias vamos encerrar a campanha e fazer uma prestação de contas. As doações são feitas diretamente em uma conta da ACEDV/CDL criada exclusivamente para isso. Quem puder ajudar, qualquer valor é bem-vindo. Já lançamos a campanha com o Sicredi Iguaçu fazendo uma doação de R$ 7 mil e a Sociedade Rural está doando mais R$ 3 mil”, explicou.
Fonte: Portal Educadora



















