Um grave atropelamento com vítima fatal foi registrado no início da manhã desta segunda-feira (1º), por volta das 6h, na rodovia PR-471, nas proximidades da comunidade de Primeiro de Maio, no trecho entre Salto do Lontra e Nova Esperança do Sudoeste.
De acordo com as informações, um veículo Polo, com placas de Cascavel (PR), atropelou a pedestre Zenaide Rodrigues dos Santos, de 68 anos. Em decorrência da gravidade dos ferimentos, ela entrou em óbito ainda no local do acidente.
O condutor do veículo permaneceu no local após o acidente e estava muito abalado.
Zenaide era presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salto do Lontra e uma liderança bastante conhecida e atuante no meio rural do município, tendo dedicado anos de trabalho à defesa dos agricultores e trabalhadores do campo.
As circunstâncias do atropelamento deverão ser apuradas pelas autoridades competentes. Equipes de atendimento e segurança estiveram no local para realizar os procedimentos necessários.
A morte de Zenaide Rodrigues dos Santos causa grande comoção em Salto do Lontra e na região, especialmente entre os agricultores e associados do sindicato, que lamentam a perda de uma importante representante da classe trabalhadora rural.
Fonte: Redação/Rádio Independência












