Ouça Ao Vivo

2 de fevereiro de 2026 12:10

Carregando...

Golpe do falso advogado causa prejuízo a morador de Pato Branco

às
Julio Cesar Alves
Foto: Portal RBJ

Um caso de estelionato foi registrado na manhã desta sexta-feira (30) em Pato Branco, após um morador procurar o 3º Batalhão da Polícia Militar relatando ter sido vítima de um golpe aplicado por meio do aplicativo WhatsApp.

Segundo o relato, a vítima recebeu contato de um perfil falso, que se passava por sua antiga advogada responsável por um processo de aposentadoria. O suposto contato solicitou valores sob a justificativa de que seria necessário liberar um montante que estaria retido.

Na sequência, outro número, também falso, entrou em contato se identificando como promotor de Justiça. O golpista realizou uma chamada de vídeo e encaminhou à vítima um link, orientando que fossem preenchidos dados bancários para a liberação do suposto valor.

Ao seguir as instruções, a vítima acabou vinculando seu CPF ao aplicativo PicPay em uma conta de terceiros, diferente de sua conta oficial no banco Nubank. Após isso, os criminosos realizaram diversas transações bancárias, contrataram um empréstimo pessoal em nome da vítima e ainda efetuaram a venda de ações financeiras que ela possuía.

Os valores movimentados foram transferidos para contas de terceiros. A vítima informou que possui todos os comprovantes das transações, realizou a contestação dos valores, bloqueou cartões e entrou em contato com as instituições financeiras envolvidas.

O caso foi registrado e será apurado pelas autoridades competentes.

Fonte: Portal RBJ

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Esporte
Geral
Policial
Policial
Policial
Policial
Policial
Policial

Em Alta

Policial
Policial
Policial
Policial
Policial
Policial
Policial
Policial
Policial