Ouça Ao Vivo

25 de dezembro de 2025 02:30

Carregando...

Tragédia na PR-182: colisão entre três carros deixa cinco mortos em Ampére

às
Julio Cesar Alves
Foto: Julio Cesar Alves-Ampére AM/Interativa FM

Uma tragédia foi registrada as vésperas do natal em Ampére, sudoeste do Paraná. Na tarde desta quarta-feira, 24, por volta das 16h45, na PR-182, ocorreu um grave acidente, e envolveu três veículos. Ao todo cinco pessoas morreram no local e três ficaram feridas, sendo uma em estado grave.

A colisão aconteceu no trecho entre Ampére e Realeza, no KM 496 + 980 metros da rodovia, e envolveu um Toyota Corolla, com placas de Francisco Beltrão, um Volkswagen Gol, de Tupãssi (Oeste do Estado), e um Ford Fiesta Sedan, com placas de Marau (RS).

No Corolla estava um casal, que seguia no sentido Ampére–Realeza e tinha como destino a cidade de Planalto. No sentido contrário vinham o Gol e o Fiesta.

No Gol estavam quatro pessoas da cidade de Iguatu, também no Oeste do Paraná. Três delas — dois homens e uma mulher — morreram no local. A quarta ocupante, uma criança de 12 anos, filha do condutor e neta do casal falecido, ficou ferida e foi encaminhada com ferimentos moderados ao Hospital e Maternidade Santa Rita, em Ampére.

Segundo informações apuradas no local, a família viajava para Ampére para passar o Natal com parentes e faria uma surpresa aos familiares, que não sabiam da viagem.

No Fiesta, o casal que estava no veículo também morreu na hora.

O casal que estava no Corolla teve ferimentos. A mulher ficou gravemente ferida, foi levada inicialmente para o Hospital Santa Rita, em Ampére, e posteriormente encaminhada a Francisco Beltrão. O outro ocupante sofreu ferimentos moderados e permanece em observação.

De acordo com informações, a pista estava molhada no momento do acidente. O impacto foi tão forte que o rodado dianteiro do Corolla foi arrancado e lançado a cerca de 15 metros de distância, enquanto o motor foi arremessado a aproximadamente 25 metros, parando em uma área de vegetação.

Equipes do SAMU, com duas ambulâncias, socorristas da EPR, Brigada Comunitária de Ampére e Realeza, além da Polícia Rodoviária Estadual, atenderam à ocorrência. A Polícia Científica realizou a perícia no local e os corpos foram encaminhados ao Serviço Médico-Legal (SML) de Francisco Beltrão.

As causas do acidente ainda serão apuradas, e os nomes das vítimas não haviam sido oficialmente confirmados até o fechamento desta matéria.

Acompanhe a entrevista com Edmilson Miranda, socorrista do SAMU, que estava de folga, mas que chegou poucos instantes do acidente.
IMG_7178

O Jornalismo Ampére AM falou com
sargento Jairo, da PRE.
IMG_7238

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Geral
Geral
Geral
Ampére
Esporte
Policial
Policial

Em Alta

Policial
Policial
Policial
Policial
Policial
Policial
Ampére
Ampére
Geral