Ouça Ao Vivo

22 de janeiro de 2025 17:48

Carregando...

Candidatos de concurso cancelado no Paraná podem pedir reembolso de danos materiais no Procon

às
Julio Cesar Alves

Os candidatos que sofreram algum tipo de prejuízo com o cancelamento do concurso da Polícia Civil do Paraná (PCPR) na madrugada de domingo (21) podem pedir o ressarcimento das despesas materiais no Procon. O alerta é da diretora do Procon-PR, Claudia Silvano. Ela explica que os danos materiais incluem despesas como transporte, hospedagem e alimentação, porque o cancelamento se aplica ao Código de Defesa do Consumidor

Cerca de 106 mil pessoas estavam inscritas no processo seletivo e boa parte delas já estavam na capital paranaense quando o cancelamento foi anunciado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), organizadora do concurso. “Os candidatos do Paraná podem entrar com pedido no Procon-PR e os dos outros estados devem procurar os procons de seu domicílio”, explica Claudia. Caso os candidatos queiram também pedir danos morais devem procurar o Justiça.

Como reclamar
Para o atendimento presencial no Procon-PR, em Curitiba, o consumidor deve obrigatoriamente apresentar fotocópias dos seguintes documentos: documentos pessoais (RG e CPF) comprovante de endereço; comprovantes da relação de consumo – nota fiscal, contrato, ordem de serviço, faturas, entre outros e procuração – caso não seja o titular da reclamação. Os consumidores deverão chegar com dez minutos de antecedência. Em caso de atraso, o atendimento será cancelado, devendo ser realizado novo agendamento.

De acordo com a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, “orientamos que o agendamento para atendimento presencial seja utilizado como última alternativa, já que as reclamações podem e devem continuar sendo feitas pelos canais online”.

O Procon-Pr disponibiliza diversos canais de atendimento. Para pedidos de vista deverão ser encaminhados para o seguinte e-mail: vista@procon.pr.gov.br. Pedidos de certidão negativa deverão ser encaminhados para o seguinte e-mail: certidao@procon.pr.gov.br

O consumidor pode também reclamar pelo seu computador através da plataforma consumidor.gov.br ou baixar o app em seu celular.

Fonte: Portal Bem Paraná – Foto: Divulgação assessoria

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Ampére
Ampére
Ampére
Geral
Policial
Esporte
Geral
Policial

Em Alta

Policial
Regional
Policial
Policial
Policial
Geral
Policial
Regional
Policial