Ouça Ao Vivo

21 de outubro de 2025 20:09

Carregando...

Crise do leite é tema de audiência na Assembleia Legislativa

21/10/2025
às08:25
Julio Cesar Alves
Foto: Assessoria

Será nesta terça-feira (21), às 09h, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, a audiência pública “Crise no Preço do Leite”. O encontro busca alternativas para reduzir os prejuízos enfrentados pelos produtores e fortalecer a cadeia leiteira do Estado. A principal dificuldade enfrentada pelo setor é a queda do valor pago aos produtores. “Estamos unidos em favor desta causa, que envolve uma das principais cadeias produtivas do Paraná.

Os produtores de leite têm amargado prejuízos incalculáveis. Precisamos unir forças para buscar soluções efetivas junto aos governos estadual e federal, a fim de que quem produz consiga se manter na atividade de forma justa e digna”, ressalta o deputado Wilmar Reichembach (PSD), coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva do Leite no Paraná, e um dos proponentes do encontro. O deputado pede união de esforços para encontrar uma solução definitiva para o problema, que afeta os produtores paranaenses há muitos anos, sobretudo devido à concorrência com o leite em pó importado do Mercosul, que é reidratado em território nacional e chega ao mercado com preços menores que o leite in natura produzido no Paraná. Ao vivo A audiência reunirá parlamentares, representantes do governo, entidades de classe e produtores de todo o Estado e poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Assembleia e redes sociais oficiais da Alep.

“Existem caminhos apontados e sugestões que vamos levar à essa discussão e faremos encaminhamentos importantes, por isso convidamos a todos os interessados para que participem da audiência”, completa Reichembach.

Fonte: Assessoria

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Geral
Ampére
Geral
Policial
Policial
Policial
Geral
Policial

Em Alta

Policial
Policial
Policial
Geral
Policial
Policial
Esporte
Geral
Geral