Ouça Ao Vivo

11 de outubro de 2025 23:24

Carregando...

Presidente da câmara, Juliano Morelli, será empossado prefeito em Cruzeiro do Iguaçu

07/08/2025
às08:55
Julio Cesar Alves
Foto: Assessoria

O presidente da câmara de Cruzeiro do Iguaçu, Juliano Morelli (União), vai assumir como prefeito no final da tarde desta quinta-feira, 7 de agosto, em sessão extraordinária da câmara de vereadores. Isso se dá porque o prefeito Reni Kovalski e a vice Sandra Turmina foram condenados, no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), por seis votos favoráveis e um contrário, por capitação ilícita de sufrágio (também conhecida como compra de votos) na eleição municipal em Cruzeiro do Iguaçu. O julgamento do processo 0600717-16.2024.6.16.0115 aconteceu no último dia 30 de julho, em Curitiba.

O juiz eleitoral Lincoln Rafael Horário, da 115ª Zona Eleitoral, emitiu documento, na tarde de quarta-feira, 6, pedindo o cumprimento do acórdão 67861 do TRE-PR, ou seja, a cassação dos diplomas e a imposição de multa de R$ 5.320,50 para Reni e para Sandra. De acordo com o advogado Paulo Pin, procurador da câmara de Cruzeiro do Iguaçu, a sessão extraordinária vai acontecer no fim da tarde. “Vamos elaborar o procedimento legal e empossar o presidente da câmara, Juliano Morelli, como prefeito interino até a designação da nova eleição. Quem assume o legislativo é o vice-presidente Reni Francischini (PSD) e o primeiro suplente, Claudir Grassi (União) será empossado como vereador”, explicou Paulo. A reportagem entrou em contato com Reni Francischini que ainda não se pronunciou sobre o fato.

Novo prefeito
Juliano Morelli é agricultor, tem 36 anos, é casado e possui e ensino superior completo. Ele foi candidato a vereador pela primeira vez em 2024, conseguindo a eleição com 143 votos.

Fonte: Portal Educadora

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Ampére
Policial
Policial
Regional
Geral
Geral
Policial
Regional

Em Alta

Policial
Policial
Regional
Ampére
Geral
Geral
Policial