Ouça Ao Vivo

17 de agosto de 2025 06:08

Carregando...

Fatalidade: homem morre em acidente de trabalho na PR-182, em Ampére

às
Silvonei Casarim
Foto: Jornalismo Ampére AM/Interativa FM

Uma tragédia foi registrada na tarde desta terça-feira, 15, por volta das 13h40, na PR-182, nas proximidades da comunidade de Linha Planaltinho, em Ampére, sentido Francisco Beltrão.

Edson Veríssimo Marcondes, 37, morreu enquanto realizava um serviço de pintura no asfalto. Ele prestava serviço para uma empresa de Curitiba, terceirizada pela concessionária EPR Iguaçu, responsável pela manutenção da rodovia. O trabalhador era morador de Cantagalo (PR) e havia sido contratado há poucos dias. Ele chegou à região na segunda-feira (14) e fazia seu segundo dia de trabalho no trecho da via.

O Jornalismo Ampére AM/Interativa FM apurou que Edson estava em cima de um caminhão, operando equipamentos e de costas para um tambor onde estava armazenada tinta. Em determinado momento, a tampa do tambor se soltou com força e atingiu a cabeça do trabalhador. O impacto foi tão forte que a peça foi arremessada a cerca de 15 metros. Os colegas ouviram o barulho e, ao verificarem o que havia ocorrido, encontraram o homem já caído no asfalto.

Equipes da EPR Iguaçu, que tem a base de atendimento próximo do local, chegaram rapidamente, mas infelizmente a vítima já estava sem vida. Inicialmente, a ocorrência foi tratada como acidente de trânsito, mas logo foi constatado que se tratava de um acidente de trabalho.

A Polícia Rodoviária Estadual, a Polícia Civil de Ampére e a Polícia Científica estiveram no local. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. O corpo foi removido ao Serviço Médico-Legal (SML) de Francisco Beltrão.

A empresa EPR/Iguaçu emitiu uma nota sobre a situação:

Nota de esclarecimento

A EPR Iguaçu registrou um acidente na tarde desta terça-feira (15), no km 520 da PR-182, em Francisco Beltrão. Equipes da concessionária prestaram os atendimentos necessários.

Entre os envolvidos, um colaborador terceirizado veio a falecer. A ocorrência demandou interdição parcial da pista por cerca de uma hora.

A EPR Iguaçu expressa suas mais sinceras condolências e se solidariza com a família, amigos e colegas, prestando todo o suporte necessário neste momento de luto. A concessionária realiza uma apuração das circunstâncias do acidente com a empresa terceirizada e se coloca à disposição para contribuir com as investigações das autoridades competentes.”

Foto de Silvonei Casarim

Silvonei Casarim

Redator/Locutor

Veja também

Geral
Esporte
Ampére
Geral
Regional
Policial
Geral
Geral

Em Alta

Nenhuma notícia encontrada