Ouça Ao Vivo

7 de julho de 2025 23:54

Carregando...

Réu é condenado a mais de 15 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Ampére

às
Julio Cesar Alves
Foto: Reprodução internet/IA

Foi realizado nesta sexta-feira, 4, na Câmara de Vereadores de Ampére, o julgamento de Dejalma Vicente Damião, acusado de tentar matar a companheira em um caso registrado no mês de maio de 2023. O júri teve início pela manhã e se estendeu até o final da tarde.

Ao final do julgamento, Dejalma foi condenado a uma pena de 14 anos, nove meses e 10 dias de prisão pelos crimes de tentativa de feminicídio, com o reconhecimento das qualificadoras de motivo torpe, feminicídio e recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, o réu foi condenado também por fraude processual, com pena de 6 meses de detenção e 54 dias-multa.

A juíza Kamila Pereira Martins, que presidiu a sessão, determinou a prisão imediata do condenado, a qual foi cumprida no local pela Polícia Militar. O réu cumprirá a pena em regime inicial fechado.

O julgamento contou com a atuação do promotor de Justiça Murilo Euler Catuzo, do assistente de acusação Daniel Rambo e do advogado de defesa Claudinei Gulart. O conselho de sentença foi composto por cinco mulheres e dois homens.

O caso
O crime ocorreu no dia 17 de maio de 2023, na rua Presidente Kennedy, na Igreja Matriz de Ampére, região central da cidade. Na ocasião, a mulher sofreu ferimentos graves e foi encaminhada para Francisco Beltrão. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio, e o réu foi preso na época.

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Ampére
Regional
Regional
Policial
Geral
Esporte
Esporte
Policial

Em Alta

Policial
Policial
Esporte
Esporte
Geral
Regional
Ampére
Regional